Um homem suspeito de cometer um homicídio morreu em confronto com a Polícia Militar minutos depois do crime. O caso aconteceu na comunidade Pau-brasil, em São José de Mipibu, Região Metropolitana de Natal, nesse domingo (29/10).
De acordo com a corporação, uma equipe da 8ª Companhia Independente da PM estava em patrulhamento na área quando foi informada sobre um tiroteio. Os militares se deslocaram ao local e se depararam com um suspeito com uma arma na mão.
"[Os policiais] ouviram os estampidos e seguiram até a residência, onde foi visualizada uma moto com um capacete. De dentro da residência, saiu um indivíduo já de arma na mão", contou um policial militar.
Ao perceber a presença da PM, o suspeito efetuou disparos em direção aos militares, segundo a corporação. Houve revide e o homem acabou baleado. "Ele trocou tiros com a guarnição e foi alvejado", acrescentou o agente de segurança.
Ele foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu. Ele foi identificado como Igor Benício. Um segundo suspeito teria participado da ação, mas conseguiu escapar.
No local da ocorrência, os policiais entraram na casa de onde o suspeito havia saído e constataram a morte de Francisco Douglas Leandro. "Em seguida, ao adentrar no imóvel, foi constatado que esse indivíduo, juntamente com outro, tinha tirado a vida de um cidadão no interior da residência", relatou o militar.
De acordo com a corporação, os dois homens mortos tinham envolvimento com o crime. A motivação estaria relacionada a facções criminosas. "A informação que temos é que foi uma briga de facções, que vêm se degladiando. Hoje, se depararam com a Polícia Militar e um deles se deu mal. O outro conseguiu fugir", completou.
Na ação, a PM ainda apreendeu armas, munições e um colete à prova de balas. Os corpos de Francisco e de Igor foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do município.
São José de Mipibu vive uma onda de insegurança. Apenas em 2023, foram registrados cerca de 50 homicídios na cidade. "Estamos atentos a esses homicídios. A maioria é ligado ao tráfico de drogas, ajuste de contas entre facções", encerrou o PM.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário