quinta-feira, 23 de abril de 2015

Programa Projovem Campo – Saberes da Terra está em pleno funcionamento em Campo Grande/RN

Desde o dia 23 de março, estão sendo desenvolvidas as atividades do Programa ProJovem Campo - Saberes da Terra no município de Campo Grande, atendendo a demanda de 45 alunos.

O Programa é destinado a jovens- entre 18 e 29 anos- trabalhadores rurais que ainda não conseguiram concluir o ensino fundamental. No Programa, os alunos terão contato com os conhecimentos teóricos das disciplinas e na prática serão oferecidos conhecimentos específicos de suas vivencias no campo.

As atividades teóricas e práticas estão sendo orientadas pela equipe do Projovem Campo de Campo Grande, a mesma conta com cinco professores que estão distribuídos nas principais áreas de conhecimento, um formador ,que oferece aulas de capacitação para os professores, e uma coordenadora.

Professores:
Antonia Lucélia da Silva Almeida
Antonia Katiane Rocha Gondim
Maria Zeneide Fernandes Viana Itz
Ricardo Soares Vieira Liberato

Formador:
Luiz Augusto Bezerra Da Silva

Coordenadora:
Maria do Céu Bezerra da Silva

O coordenador, Luiz Augusto, destaca sua alegria com o Programa e diz ser essa mais uma oportunidade para os jovens, além de concluírem o ensino fundamental ver sua história, suas raízes, sua cultura valorizada. O secretário de educação, Raniere Moreno, afirma ser mais uma atividade que a secretaria apoiará e que não medirá esforços para que tudo seja desenvolvido conforme o convênio realizado com o Ministério da Educação - MEC.

As aulas do "Saberes da Terra" estão sendo ministradas na escola do Sítio Cabeça do Boi, localizado no município de Campo Grande, onde o Programa vem sendo desenvolvido desde o mês de março do corrente ano.

Corresponde à missão da SEMEC “assegurar uma educação de qualidade, garantindo o acesso, a apropriação do conhecimento e a formação da cidadania”. Imbuídos nesta proposta, os técnicos atendem professores, proporcionando uma educação proficiente para alunos, resgatando valores, cultura e dignidade.

SEMEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário