domingo, 1 de junho de 2014

70% dos Agentes Penitenciários do Presídio Provisório de Caraúbas estão em greve

Na manhã deste sábado, dia 31 de maio, os Agentes Penitenciários, do Presídio Provisório de Caraúbas/RN, localizado na região oeste do Rio Grande do Norte aderiram a greve promovida pelo SINDASP/RN (Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN).

Os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte reclamam do governo do estado o não cumprimento de alguns temas de interesse da categoria, como o Plano de Cargo Carreiras e Remuneração - PCCR e do Estatuto do Agente Penitenciário do RN e outros interesses da categoria.

Os Agentes Penitenciários cobram do governo a eficiência da gestão pública e diante da resposta negativa da Governadora Rosalba Ciarlini, em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, do dia 30 (sexta-feira), a categoria decidiu entrará em GREVE por tempo indeterminado, a partir das 00h00minh do dia 31/05/2014.assegurando as necessidades básicas dos presos como água, alimentação e socorro médico.
Convém ressaltar que o SINDASP/RN buscou junto a Assembleia Legislativa do RN uma emenda orçamentária, que foi contemplado para o ano de 2014 com uma emenda no valor de R$ 10.000.000,00(dez milhões de reais), para pagamento de pessoal, conforme cópia. Que também é uma Meta do Plano Diretor do Sistema Penitenciários do RN. Segundo o Sindicato, a categoria cumpriu todos os pontos para que o PCCR e Estatuto fossem encaminhados a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte aprovado, e que não é só um pleito da categoria, mas também é umas das metas deste Governo, incluído e aprovado no PPA 2011/2015, porém nada de concreto aconteceu até o momento.

Muitas famílias e acompanhantes vieram hoje visitar os apenados e devido à greve dos agentes, não puderam entrar. No momento um número grande de pessoas estão na frente do Presídio esperando a chegada do diretor para saber se a visita vai ser liberada.
 
Fonte: Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário