Durante a reunião, o presidente estadual do partido, senador José Agripino, facultou a palavra aos diretorianos. A governadora Rosalba Ciarlini no uso da palavra, fez um balanço da sua administração e expôs o desejo de ser candidata à reeleição. Em seguida, a chefe do executivo se absteve de votar e deixou a reunião na companhia de seus assessores alegando que o encontro do diretório não deveria definir os rumos do partido. De acordo com o presidente da sigla, o Diretório é o órgão máximo consultivo do partido, formado por “personalidades emblemáticas que traduzem legitimamente a expressão política e a história do Democratas” (ex-PFL). “Meu papel era ouvir o partido, o que fiz aqui hoje. É minha obrigação defender que ele (o partido) sobreviva”, declarou.
Para Agripino, o resultado da votação demonstra claramente o desejo do partido de priorizar o crescimento da legenda, principalmente na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. “Para a maioria dos membros do Diretório, uma candidatura própria, neste momento, isolaria o partido e dificultaria a eleição de postulantes aos cargos de deputado estadual e federal”, ressaltou o líder do DEM. A convenção estadual do Democratas já está marcada para o próximo 15 e será realizada na sede do partido na av. Amintas Barros 4448, no bairro de Morro Branco, em Natal.
Depois da reunião, DEM prepara fortes emoções no dia 15
Fortes emoções até a convenção do DEM, no próximo dia 15 de junho. Enquanto o lado democrata do presidente José Agripino prepara o desembarque na base de apoio ao PMDB, o grupo de Rosalba Ciarlini nutre a esperança de que ainda pode reverter o seu futuro político.
Fonte: Blog Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário