sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Campo Grande iniciará recadastramento dos grupos do Centro de Referência a Assistência Social para atividades em 2016

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), está convocando as famílias para atualizarem o cadastro das crianças e adolescentes nos programas de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para o início das atividades neste ano de 2016. O recadastramento poderá ser realizado, a partir de segunda-feira (22) a sexta-feira (26), no período de 7h30 às 11 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado à rua Joaquim Martins Veras - Centro.

Para realizar o cadastramento é necessário levar documentos de identificação do jovem e dos pais. As famílias que residem em comunidades e em bairros mais afastados, que estão localizados nas áreas de abrangência do CRAS, também podem e devem realizar o recadastramento ou efetuarem novos cadastros.

Para a secretária Liliana Almeida a participação das crianças e adolescentes nestes programas corresponde a um fator de inclusão social e de promoção da cidadania. “A participação das crianças e adolescentes nestes programas promove a integração social, auxilia no combate e prevenção ao consumo de substâncias psicoativas e na erradicação do trabalho infantil com a oferta de atividades lúdicas e o incentivo à formação de jovens cidadãos”, comenta.

O Programa de acompanhamento a crianças e jovens compreende em atividades de reforço escolar, serviço sócio-educativo de proteção social básica, projetos de leitura e recreação, ofertado sempre no horário oposto ao escolar. O acompanhamento será feito pelos os profissionais Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ministério Público, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Uma das condições exigidas para participar do serviço, é que a criança esteja matriculada na escola, e possua frequência mínima de 85%.

Em breve será anunciado o recadastramento dos idosos usuários do CRAS. O recadastramento faz parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que organiza a oferta da assistência social em todo o Brasil, promovendo bem-estar e proteção a famílias, crianças, adolescentes e jovens, pessoas com deficiência, idosos, enfim, a todos que dela necessitarem. Os serviços são oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Blog do Vagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário