O projeto de lei 01/2021, de autoria do vereador Durval Filho (PSD), foi enviado a Câmara Municipal e estabelece que as igrejas, os templos e os cultos de qualquer denominação religiosa, sejam considerados como atividades essenciais nos períodos de calamidade pública na cidade de Paraú, ficando vedada o impedimento total de suas atividades e cultos religiosos e o fechamento dos seus locais.
“O trabalho religioso é comprovado como um meio hábil e eficaz no tocante a felicidade do ser humano, sendo ainda uma importante ferramenta no combate a depressão e aos vícios perniciosos que dificultam a vida na sociedade.
Com a Covid-19, aprendemos que os itens básicos a manutenção da vida do indivíduo ou família, como alimentos e materiais de higiene, bem como a assistência espiritual e psicológica, foram essenciais para a felicidade dos cidadãos e deram um motivo a mais para enfrentar a pandemia com determinação e coragem em dias melhores.
Todo o cuidado deve ser tomado em situação de calamidade pública, entretanto as denominações religiosas em nosso município sempre agiram com prudência e com os cuidados necessários ao bem de toda coletividade”, explica o vereador Durval.
O Projeto de Lei foi enviado a Câmara Municipal, deverá ser votado em breve e aprovado por unanimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário