terça-feira, 4 de abril de 2023

Uber-moto de 22 anos parado em faixa de pedestres é atropelado por caminhão e morre na BR-304, em Mossoró

Um motociclista parado em uma faixa de pedestres foi atropelado por um caminhão e morreu, na noite de segunda-feira (3/4), na BR-304, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo a polícia, Matheus Henrique Silva Oliveira, de 22 anos, havia parado em uma faixa de pedestres instalada recentemente e foi atingido por um caminhão que também passava pela via. O jovem trabalhava com transporte por aplicativo.

Ainda de acordo com o relato policial, testemunhas disseram que o motorista só percebeu a moto parada quando já estava muito próximo. Ele freou e tentou desviar para o acostamento, mas ainda atingiu o motociclista, que foi para baixo do caminhão, arrastado por metros.

O motorista do caminhão acionou a polícia, saiu do local do acidente com medo de sofrer represálias, mas se apresentou à delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado. Ele poderá responder por homicídio culposo.

Segundo a Polícia Civil, agentes observaram que a tubulação esquerda do freio do veículo estava irregularmente remendada, por meio de uma braçadeira, o que pode ter dificultado o acionamento adequado dos freios.

Ainda de acordo com o relatório da polícia, as marcas do asfalto e a posição dos veículos e da vítima apontam que possivelmente o caminhão estava sendo conduzido acima da velocidade adequada.

O caminhão foi apreendido para passar por perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Inter TV Costa Branca - Fotos: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário