terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Membros do Poder Judiciário recebem título de cidadão campo grandense

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, juntamente com os desembargadores Saraiva Sobrinho e Gilson Barbosa, além dos juízes José Herval Sampaio Júnior, e Fátima Soares, foram agraciados com o título de cidadão honorário campo grandense, em cerimônia realizada no Fórum da Comarca de Campo Grande. A desembargadora Zeneide Bezerra também foi agraciada, como não pôde comparecer à solenidade, receberá posteriormente.

Além dos membros do Tribunal de Justiça, também receberam os títulos , na sexta-feira (12), empresários, advogados e servidores públicos. Todos tiveram os currículos lidos quando do momento da entrega dos certificados e das placas. No decorrer da solenidade ocorreram algumas apresentações culturais, com banda de música, coral e flauta transversal e saxofone.

Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade de outorga do título honorário significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente quanto moralmente e por prestar relevantes serviços ao município, ajudando-o no desenvolvimento da cidade e na promoção do bem comum.

A concessão de título de cidadão se equipara a uma adoção oficial. A honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservado e manifeste sentimentos de cidadania que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.

Comarca

A juíza Fátima Soares foi bastante homenageada pelos servidores da comarca, que destacaram a importância da magistrada para a cidade, que, segundo eles, vem cativando a todos com sua simplicidade. Designada para a exercer suas atividades naquela comarca, atualmente a juíza já está totalmente integrada à vida cotidiana da cidade, inclusive participando de vários eventos do município.

Bastante emocionada, a juíza Fátima Soares agradeceu aos vereadores e aos servidores pela honraria recebida.”Está é um momento que me traz muita alegria no coração, pois eu nutro por Campo Grande o mesmo sentimento de amor que tenho por Natal, cidade em que nasci e por outras que me adotou”, afirmou, se dizendo encantada com a paisagem do lugar.

Ela falou que fez questão de nunca deixar de atender aos jurisdicionados daquela comarca, para com elas compartilhar seus problemas e “agruras”. Disse que sua real intenção é de sempre continuar atuando para ser útil àquela comunidade. “Estejam certos que para servir ao povo campograndense, é assim que tenho me comportado, com coragem, determinação e senso de justiça”, externou.
TJRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário