quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Membros do Poder Judiciário recebem título de cidadão campo grandense

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino, juntamente com os desembargadores Saraiva Sobrinho e Gilson Barbosa, além dos juízes José Herval Sampaio Júnior, e Fátima Soares, foram agraciados com o título de cidadão honorário campo grandense, em cerimônia realizada no Fórum Desembargador Zacarias Gurgel Cunha da Comarca de Campo Grande. A desembargadora Zeneide Bezerra também foi agraciada, como não pôde comparecer à solenidade, receberá posteriormente.

Além dos membros do Tribunal de Justiça, também receberam os títulos, na sexta-feira (12), o promotor de justiça da comarca Dr. Lúcio Romero Marinho Pereira; além de empresários, advogados e servidores públicos. Todos tiveram os currículos lidos quando do momento da entrega dos certificados e das placas. No decorrer da solenidade ocorreram algumas apresentações culturais, com banda de música, coral e flauta transversal e saxofone.

Mais do que prestar uma homenagem, a solenidade de outorga do título honorário significa prestigiar e reconhecer o trabalho de pessoas que tenham se dedicado a atuar de forma exemplar tanto eticamente quanto moralmente e por prestar relevantes serviços ao município, ajudando-o no desenvolvimento da cidade e na promoção do bem comum.

A concessão de título de cidadão se equipara a uma adoção oficial. A honraria serve como incentivo para que o espírito de cooperação continue a ser preservado e manifeste sentimentos de cidadania que são todas as implicações decorrentes de uma vida em sociedade.

Comarca

A juíza Fátima Soares foi bastante homenageada pelos servidores da comarca, que destacaram a importância da magistrada para a cidade, que, segundo eles, vem cativando a todos com sua simplicidade. Designada para a exercer suas atividades naquela comarca, atualmente a juíza já está totalmente integrada à vida cotidiana da cidade, inclusive participando de vários eventos do município.

Bastante emocionada, a juíza Fátima Soares agradeceu aos vereadores e aos servidores pela honraria recebida.”Está é um momento que me traz muita alegria no coração, pois eu nutro por Campo Grande o mesmo sentimento de amor que tenho por Natal, cidade em que nasci e por outras que me adotou”, afirmou, se dizendo encantada com a paisagem do lugar.

Ela falou que fez questão de nunca deixar de atender aos jurisdicionados daquela comarca, para com elas compartilhar seus problemas e “agruras”. Disse que sua real intenção é de sempre continuar atuando para ser útil àquela comunidade. “Estejam certos que para servir ao povo campograndense, é assim que tenho me comportado, com coragem, determinação e senso de justiça”, externou.

Demais homenageados

Foram ainda agraciados com o título de cidadão campo-grandense os seguintes servidores do judiciário que trabalham e que já trabalharam em nossa Comarca, Francisco Sinderley de Oliveira, técnico judiciário do TRE/RN; Lígia Bento Moisés, analista judiciária, atualmente desempenha a função de chefe de cartório eleitoral da 31ª Zona Eleitoral; Bruno Raphaeli Paiva Oliveira, assistente ministerial da promotoria de justiça da nossa comarca; José Anchieta Filho, diretor de secretaria no fórum Des. Zacarias Gurgel Cunha. Além dos empresários, Marcelo Fernandes de Queiroz da FECOMÉRCIO; Lawrence Nóbrega, vice-presidente da Fundação Espaço Cultural Cleto Souza; e os advogados, Nelito Lima Ferreira e Olavo Fernandes Maia Filho.

Galeria de imagens
Francisco Sinderley recebendo a placa do vereador Vagner Souza.
José Anchieta recebeu a placa do vice-prefeito Grimaldo Gondim e do vereador Vagner Souza.
A servidora Lígia Bento recebeu das mãos do vereador Antonio Holanda a placa honorifica.
Bruno Raphaeli recebeu das mãos da vereadora Luana Priscilla o título de cidadão campo-grandense.
O promotor de justiça Dr. Lúcio Romero Marinho recebeu sua placa honorifica das mãos do vereador Alzay Pimenta.
Dr. Nelito Ferreira Lima recebendo do vereador Vagner Souza sua placa.
O advogado Dr. Olavo Fernandes Maia Filho recebeu das mãos do prefeito Bibi de Nenca o título de cidadão campo-grandense.
O empresário Lawrence Nóbrega recebeu das mãos do prefeito Bibi de Nenca sua placa honorifica.
Marcelo Queiroz recebendo das mãos do prefeito Bibi de Nenca sua honraria.
O Dr. Herval Sampaio Junior sendo agraciado com o título de cidadão campo-grandense pelo vereador Arnaldo Bezerra.
O Desembargador Gilson Barbosa recebeu da vereadora Lília Holanda o titulo de cidadão campo-grandense.
Já o desembargador Saraiva Sobrinho acompanhado de sua esposa foi agraciado com a honraria pela vereadora Dilcinéia Brito.
O presidente do TJ-RN, Aderson Silvino acompanhado de sua esposa foi homenageado pela vereadora Luana Priscilla.
Dr. Fátima Maria juíza de direito da nossa comarca acompanhada de seu esposo recebeu o título honorifico das mãos do vereador Nilson Junior.


Com informações adaptadas do site do site do Tribunal de Justiça do RN via PMCG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário