quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Campo Grande: Município não angaria recursos para pagar iluminação pública

Nas redes sociais, muito se fala na escuridão que se tornou habitual, em algumas ruas e avenidas da cidade de Campo Grande, no Oeste potiguar. Na verdade, 98,80% dos municípios do Rio Grande do Norte, cobram a famosa taxa de iluminação pública.

Porém, dois municípios não recolhem dos seus moradores, esta taxa. E um destes é exatamente Campo Grande. Mesmo tendo uma resolução no município, que trata do assunto.

E, para ser verdadeiramente posta em prática e assim ser determinação de efeito, preciso é, alterar o então projeto existente, em um único termo. Onde há "taxa", deve existir a denominação "Contribuição", passando à ser Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Só assim, terá o município, autoridade suficiente para a cobrança.

Não é aceitável que ruas permaneçam na escuridão, entretanto, é necessário que se faça justiça e que chegue ao conhecimento de todos, a não cobrança desta contribuição.

Nesta quarta-feira (31/01), em contato com integrante da prefeitura, soubemos que as medidas já estão sendo adotadas, para que as artérias onde é precária da iluminação pública, com ou sem a famigerada CIP, receba a iluminação adequada.


Blog RN Política em Dia

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário