quinta-feira, 19 de julho de 2018

A LUTA NÃO FOI EM VÃO: TSE aprova plebiscito e população campo-grandense escolherá o nome da cidade

 
A atuação parlamentar do Vereador Vagner Souza em tentar alterar em definitivo o nome de Augusto Severo para Campo Grande não tem sido em vão.

Depois de seguir os trâmites legais com a aprovação do projeto de lei do deputado Hermano Morais, que altera a toponímia do município na Assembleia Legislativa (AL), e a consulta ao TRE/RN, sobre a realização do plebiscito popular em 1991; é chegada a vez do TSE anunciar a realização da consulta popular, onde os campo-grandenses irão escolher de forma definitiva o nome da cidade.

O plebiscito ocorrerá durante as eleições deste ano. Além de votar nos representantes políticos, no dia 7 de outubro - primeiro turno das eleições deste ano - a população terá uma tela a mais para escolher o nome da cidade. O plebiscito foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os eleitores decidirão se preferem Campo Grande ou Augusto Severo.

Na esfera estadual, a cidade é conhecida como Campo Grande, mas para os órgãos da esfera federal, está registrada oficialmente como Augusto Severo, o que provoca problemas à administração municipal e dificulta o recebimento de recursos da União.

Diante dessa problemática, o vereador Vagner Souza, o vereador Nilson Júnior e o empresário campo-grandense, Emídio Melo, empunharam essa bandeira suprapartidária em partiram em defesa dos interesses sociais e administrativos do município, que há anos causam danos incalculáveis a toda população campo-grandense.

De acordo com a resolução do TRE-RN, a pergunta que aparecerá na urna será "você é a favor da alteração do nome do município de Augusto Severo para Campo Grande?". A população poderá votar nas alternativas sim, não ou branco. O voto será obrigatório para maiores de 18 anos, sendo facultativo apenas para analfabetos, maiores de 70 anos e adolescentes entre 16 e 18.

O vereador Vagner Souza, que por motivos históricos, culturais e administrativos defende o nome de “Campo Grande”, ressalta que o problema só será sanado de fato, se a população fizer a sua parte comparecendo, e principalmente, escolhendo o nome definitivo do nosso município.



Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário