segunda-feira, 8 de março de 2021

Vereadora Lilia Holanda realizou audiência pública com o tema: “Violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer” em Campo Grande, RN

8 de março – Dia Internacional da Mulher: A vereadora Lilia Holanda (PT) realizou audiência pública na manhã desta sexta-feira, 5 de março de 2021, na Câmara Municipal de Campo Grande, para dar visibilidade à luta das mulheres com o tema: “Violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer”.

Durante a audiência foi debatido sobre, os tipos de violência enfrentados pelas mulheres, onde o índice de violência durante a pandemia da Covid-19 aumentou ainda mais.

Também foi apresentado como proposta que volte a coordenação de mulheres no município de Campo Grande, que essa rede de proteção seja criado e seja um socorro nesse sentido de ajuda as mulheres campo-grandenses.

A audiência contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social, Israela Gadelha e da Presidente da Câmara, Marilândia Holanda.

Além da Coordenadora da Casa de Acolhimento Anatália de Melo Alves, do Centro Feminista 8 de Março, Assistente Social, Cláudia Lopes, onde a mesma informou sobre o funcionamento da Casa, que funciona desde o mês de dezembro de 2020 e que tem parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS/RN.

A Casa de Acolhimento Anatália de Melo Alves, foi criada com o intuito de abrigar mulheres e seus filhos em situação de violência, com risco iminente de morte, com abrangência em todo o Estado do Rio Grande do Norte, exceto as cidades de Natal e Parnamirim, pois já dispõem de uma estrutura similar.

A Casa de Acolhimento tem capacidade para acolher até 20 mulheres, com o mesmo número de filhos (as), com proteção especial, em ambiente sigiloso, com atendimento psicossocial e pedagógico. O tempo médio de acolhimento é de 15 dias.

O Centro Feminista 8 de Março, é uma organização feminista fundada em 1993, que atua na assessoria a auto-organização das mulheres, assistência técnica, formação feminista, com ações voltadas a mobilização das mulheres, articulação e proposição de políticas públicas para igualdade e autonomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário