terça-feira, 28 de junho de 2022

Aos sons e gritos de “macaco”, adolescente é vítima de racismo nos Jogos da Juventude do RN

“Infelizmente, meu menino sofreu um ato repugnante de racismo. Os sons imitando um macaco e a palavra ‘macaco’ são muito nítidos”.

A denúncia de racismo foi feita por Jamerson Nascimento em suas redes sociais e se refere à competição de basquete nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte ocorrida nesta segunda-feira no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, em Mossoró.

O filho dele foi alvo de injúria racial. No vídeo, publicado pelo pai da vítima, é possível perceber que, nos momentos em que o adolescente pega na bola, há gritos de “macaco” e sons de imitação desse animal aparentemente vindos da arquibancada.

“Vamos atrás da justiça e de todas as medidas cabíveis. O Boletim de Ocorrência já foi feito. Espero que a Justiça seja feita”, relatou.

“Isso infelizmente está ficando cada vez mais normal e ninguém faz nada. Vamos atrás dos nossos direitos”, disse o pai.

O supervisor de Educação Física da 12ª Diretoria de Educação e Cultura (Direc), Pedro Neto disse ao Blog Saulo Vale que a organização dos Jogos da Juventude do RN, ligado ao Governo do Estado, vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto, mas adiantou que “todas as medidas cabíveis serão adotadas”.

Blog Saulo Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário