segunda-feira, 11 de julho de 2016

Polícia registra cinco homicídios na região de Mossoró em 24 horas

Cezar Alves, da Redação/Portal Mossoró Hoje

A Polícia Civil de Mossoró e o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) registraram dois homicídios em Mossoró, um em Assú, um em Ipanguaçu e além de um outro na zona rural do município de Antônio Martins. Também foram registradas tentativas de homicídios em Mossoró neste sábado e no início da noite deste domingo, em Assú e Baraúna.

Em Mossoró, a primeira vítima foi Fabrício Rafael Henrique de Morais, que completaria 23 anos no próximo dia. Ele foi executado com tiros de espingarda calibre 12 na região Leste de Mossoró. O crime não teve testemunhas de conhecimento da polícia. Conforme a perícia do ITEP, a vítima sofreu tiros na cabeça e na região lateral do abdômem.

O segundo homicídio registrado em Mossoró, na verdade foi um rapto seguido de execução. A vítima neste caso é o adolescente Alexsandro da Silva Bezerra Santos, de 14 anos, conhecido no bairro onde mora (Aeroporto II), como Periquitinho. Ele foi raptado de casa por volta das 21 horas e encontrado na manhã deste domingo perto do Assentamento Sol Nascente.

Estava com as mãos amarradas para trás e tiros na cabeça, pernas e tórax. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão. Esta não é a primeira vez que este menor sofre tentativa de homicídio. Ele já tinha passagens pela Delegacia do Menor, apesar da pouca idade dava trabalho a família e também aos policiais e Conselho Tutelar.

Em Antônio, o ataque foi a família de Maciel da Silva Fernandes, de 25 anos, precisamente na localidade Picada. Foram mais de 20 tiros de pistola calibre 380. Após o crime, a família da vítima fugiu. O corpo foi removido para exames em Mossoró. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alexandria, que acredita em crime de vingança.

O segundo crime de homicídio ocorrido em Assu teve como vítima Reginaldo Romão de Oliveira, de 26 anos. Ele foi surpreendido por atiradores no bairro Lagoa do Ferreira, zona norte da área urbana da cidade de Assu, por volta das 19 horas. Este crime não teve testemunhas, mas a vítima tem um histórico que pode ajudar o trabalho da Polícia.

Reginaldo Romão, juntamente com o irmão Gildenor Romão de Oliveira, de 34 anos, no mês de junho de 2013 mataram a facadas José Carlos Cabral, o Carlos da Saúde, em Assu. A motivação foi explicada pelos suspeitos ao serem presos pela Policia Militar. Disseram que Carlos da Saúde queria namorar Gildenor Romão e vivia atrapalhando os namoros dele.

Gildenor relatou em vídeo que teve um dia que Carlos da Saúde ligou para a então mulher dele dizendo que ele não mais a queria. Daí ela terminou o namoro e ele, enfurecido, pegou uma faca e foi com o irmão Reginaldo acertar as contas com Carlos da Saúde. Na festa que o encontraram, Reinaldo chamou Carlos e o irmão Gildenor o esfaqueou. Foram presos.

Em Ipanguaçu, o homicídio ocorreu na manhã deste domingo, por volta das 6h. Conforme relata os policiais militares da cidade, o agricultor Fábio Silva dos Santos, conhecido por Rapadura, foi morto por golpes de foice ou machado perto da Caixa D’Água no bairro Maria Romana, região leste da cidade de Ipanguaçu.

Tentativas de homicídio

Em Mossoró, um jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no bairro Santo Antônio ferido a tiros. Ele disse que estava fugindo de atiradores. O SAMU o transferiu para o HRTM com escolta policia. Já na noite deste domingo, deu entrada um cidadão ferido a tiros no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu. Em Baraúna, um agricultor tentou matar o filho no bairro Campo Verde, por não aguentar mais ver o filho quebrar tudo dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário