Uma pesquisa do laboratório Sabin aponta que as gestantes estão cada vez mais ansiosas para saber o sexo do bebê. Entre as motivações para a curiosidade está o incremento na compra do enxoval, a possibilidade de escolher logo o nome da criança e antecipar a decoração do filho tão sonhado.
E para matar a ansiedade dos pais não é mais preciso esperar até a 17ª semana para fazer a ultrassonografia. Com apenas um pouquinho de sangue da mamãe, com oito semanas de gestação, já é possível saber o sexo do bebê, independente da posição do feto para fazer a identificação.
Para o diretor do Laboratório Phoenix, Elias Nobre, este exame é o de sexagem fetal que dá 99,9% de certeza se o rebento será menino ou menina e explica como é feito.
O exame de sexagem fetal fundamenta-se na identificação de partes do cromossomo Y - aquele que determina o sexo masculino no ser humano - na circulação materna. Após a coleta, o plasma é separado e o DNA, isolado do mesmo, é submetido à reação de PCR com oligonucleotídeos iniciadores derivados do gene DYS14 específico do cromossomo Y.
O método de PCR desenvolvido para a determinação do sexo fetal possui excelente sensibilidade e especificidade, permitindo seu uso rotineiro e com índices de acerto superiores a 99% a partir de 8 (oito) semanas de gestação.
A técnica também é menos invasiva que outras formas de determinação do sexo durante a gestação, como a amniocentese (aspiração de uma pequena quantidade do líquido amniótico) ou a biópsia do vilo corial (retirada de células do tecido da placenta).
Os casais que quiserem se antecipar e saber logo o sexo do seu bebé pode procurar o Laboratório Phoenix, que fica localizado na entrada da cidade de Messias Targino, de segunda a sexta, a partir das 7h, "não é necessário estar de jejum", acrescenta Elias Nobre.
Além dos serviços laboratoriais, o Laboratório Phoenix oferece especialistas nas áreas de pediatria e nutrição.
Blog Fala RN
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário