segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Casa da menina Angélica está quase pronta na zona rural de Jardim de Seridó, RN

Lembra de Angélica, de Quipauá, zona rural de Jardim de Serido/RN? Ela postou vídeo (Veja AQUI) após ter um sonho no dia 9 de janeiro de 2020 mostrando a casa de taipa que mora, pedindo ajuda para fazer uma casinha de tijolos para ela e os pais. 

O vídeo gravado por Angélica viralizou rapidamente, causando uma grande comoção, gerando uma onda de solidariedade em todo Brasil. No dia 12, já começou a casa (Veja AQUI).

Aconteceram doações em dinheiro, muito material de construção e várias pessoas se ofereceram para ajudar com mão de obra para construir o sonho de Angélica. 

Com a ajuda que recebeu (Virginia Carla organizou a campanha e Ana Paula as obras), em menos de 20 dias após a publicação do vídeo, a "casinha de Angélica" já recebeu a cobertura. 

Este vídeo foi gravado neste domingo, 26, pelos operários voluntários. Angélica aparece dentro da casa e diz está muito feliz com tudo que está acontecendo. 

Além da casa, as doações, que ainda estão chegando na conta da organizadora Virgínia Carla, serão usadas também para mobiliar a casa e ajudar nos estudos de Angélica. 

Anteriormente, quando perguntado se esperava tamanha mobilização, Angélica, que têm 13 anos e nunca tomou num chuveiro, disse que sim. "Eu tenho fé. Foi minha fé que me ajudou". 

Dezenas de repórteres foram a comunidade de Quipauá, entrevistar Angélica. Ela disse que quando a casa ficar pronta, vai agradecer a Deus com uma missa e uma novena. 

O sonho dela é tão somente uma casinha de tijolos, com banheiro, que durante a chuva não entre água ou ameace cair em cima dela e da família dela. 

Sobre o futuro, Angélica tem repetido em todas as entrevistas que está estudando para ser técnica de enfermagem, pois quer trabalhar ajudando as pessoas. É o que gosta. 

Mossoró Hoje

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário