sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Laudo do SVO aponta que jovem de Patu morreu de Meningite Meningocócica

Nesta sexta-feira, 24/01, o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou o resultado do laudo, esclarecendo a causa da morte de Renata Kelly de Souza Dutra, de 32 anos. 

De acordo com o laudo oficial, o jovem patuense morreu devido a uma processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, causada por uma bactéria. 

A Meningococcemia ou Meningite Meningocócica, é o tipo mais grave da doença e, dependendo do caso, pode levar o paciente à morte em algumas horas após o aparecimento dos sintomas. 

Renata morreu no final da tarde desta quarta-feira (22), após apresentar febre alta e muitas bolhas pelo corpo. 

Os sintomas surgiram durante a manhã e no final da tarde ela foi levada para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. Ela morreu após dar entrada na unidade de saúde. 

A princípio, acreditava-se que Renata havia morrido devido a complicações causadas por uma picada de escorpião que ela havia sofrido no sábado (17). 

Veja mais


Contudo, após o exame de necropsia, realizado no SVO de Mossoró, ficou constatada a real causa da morte, deixando claro que a picada de escorpião foi apenas uma infeliz coincidência. 

Devido a gravidade da doença, no final da noite desta quinta-feira (23) o MOSSORÓ HOJE teve acesso a um áudio onde uma familiar de Renata informou que a médica perita havia aconselhado a família a não abrir o caixão da jovem e realizar o enterro o mais breve possível para evitar o contato de outras pessoas com a bactéria. 

Renata Kelly foi enterrada por volta das 8h desta sexta-feira (24), na cidade de Patu. 

Após o diagnóstico oficial, a Sesap deverá entrar em contato com as pessoas que tiveram contato com a jovem durante a manifestação dos sintomas para que sejam vacinados e possa ser tomadas todas as providências para evitar o contágio.

Mossoró Hoje

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário