quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Maestro Campo-grandense ganha o IV Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras em São Gonçalo do Amarante/RN

 
A música é, sem dúvida, uma das atividades essenciais para a formação da identidade e da autonomia do ser humano e do jovem. É um instrumento que serve para o desenvolvimento do meio. Promove conhecimento, crescimento e interação social.

É principalmente, uma forma de acessibilidade, de apresentação ao jovem marginalizado de um novo mundo, é uma forma de tirar os jovens do mundo das drogas, da miséria e formar um cidadão cultural, e é em uma Banda de Música que isso ocorre, onde se trilhar um futuro melhor para cada um de seus componentes.

É com esse pensamento, e com interação, dedicação, confiança e investimento, que a união um jovem maestro, Elias Quaresma, e uma diretora, Suely Felix, preocupada com seus alunos e a comunidade onde sua escola está inserida que surgiu a Banda Musical Ativo, ou como e mais conhecida “A BanMusa”, formada por crianças e jovens, bem como da zona norte de Natal.

No último dia 13 de novembro, “A BanMusa” esteve no município de São Gonçalo do Amarante onde participou do IV Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras de São Gonçalo do Amarante, e resultado desse trabalho de empenho e amor pelo música, obtiveram o 1° lugar na Categoria Musical e 1°lugar em Regência.

Uma grande conquista para o Maestro Elias Quaresma pelo grande trabalho quem tem desenvolvido com esses alunos e para Colégio Ativo que se orgulha em ter grandes campeões e formar grandes músicos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário