sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Jovem planejava matar todos os homens da família da namorada, diz polícia

 
Policiais da Delegacia de Homicídios da Zona Leste da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam nesta quinta-feira, 24, Danrley Anselmo da Silva, e Tales Afonso Alexandre de Farias, vulgo “Nininho”, suspeitos de assassinar Ivan Anderson Mateus, no dia 03 de abril de 2015, em Natal. 
 
De acordo com o delegado Alexandre Coutinho, Danrley Anselmo planejou a morte da vítima junto com seu amigo de infância, Tales Afonso.
 
O motivo do crime é que Danrley matinha um relacionamento, inclusive tem um filho, com Mônica Kamila Nunes Souza. Mas, a família dela supostamente não aceitava o relacionamento do casal.

Por conta disso, o suspeito Danrley já havia tentado matar outros membros da família e já o teriam ameaçado dizendo que iria "matar todos os homens da família".
 
Segundo a polícia, no dia do crime, Ivan estaria bebendo e usando drogas com Tales, que sabia que Danrley queria matá-lo. Assim, Tales avisou ao amigo que Ivan estava bêbado, portanto seria uma boa oportunidade para matá-lo.
 
"Após o comunicado, Danrley se dirigiu ao local e efetuou vários disparos contra Ivan, que correu até as proximidades de sua casa, contando a testemunhas o autor dos tiros. A vítima faleceu no hospital", explicou a polícia. 

Danrley é ainda suspeito de ter cometido um homicídio contra outro parente da vítima, de ter tentado matar pelo menos mais uma pessoa, além de outros crimes, que, ao ser interrogado, nega participação. Investigações apontam ainda que os suspeitos presos nesta quinta-feira pelo assassinato, se conhecem desde a infância, no entanto, eles negam conhecer um ao outro.
 
A dupla foi presa em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela 3ª Vara Criminal de Natal, que determinou busca e apreensão domiciliar em seus respectivos endereços.
 
Na residência de Danrley, localizada no bairro de Bom Pastor, a polícia encontrou um revólver de calibre 38 com seis munições intactas, sendo afirmado pela esposa do suspeito, uma adolescente de 15 anos, que a arma pertencia a ela, para evitar a atribuição do crime de posse ilegal de arma de fogo ao marido. No entanto, a investigação indica que a arma pertence à Danrley. 
 
Ele foi condenado recentemente por outro crime de porte ilegal de arma de fogo, quando foi preso em abril deste ano, sendo integrante da facção criminosa “Sindicato do RN”. Na casa de Tales, nada de ilegal foi encontrado.
 
Portal Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário