quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Menina de quatro anos salva a mãe de choque anafilático

A notícia de que Suzie McCash, uma criança de apenas 4 anos, salvou sua mãe, Rowena, de um choque anafilático emocionou a internet. Suzie ligou para a polícia e descreveu o estado de sua mãe: “Ela não está respondendo, eu não sei por quê”. A menina que mora em Tynemouth, na Inglaterra, foi explicando a situação de acordo com as perguntas feitas a ela pelo oficial que a atendia.

Felizmente, deu certo. Pouco depois, Suzie ouviu a ambulância chegando em sua casa. E sua mãe foi salva. Disse Rowena depois do susto: “Estamos imensamente orgulhosos de como Suzie foi inteligente”. Em entrevista a este blog, a pediatra Renata Waksman comentou: “O fato foi realmente impressionante por se tratar de uma garota tão pequena”.

Após o ocorrido, Suzie foi convidada a visitar o centro de emergências que atendeu a sua ligação. Como relatado no tweet abaixo: “O paramédico Jamie Frend (que socorreu Rowena) encontrou a menina de quatro anos Suzie McCash no centro de ambulâncias de Backworth para agradecê-la por ajudá-lo a cuidar da mãe dela. Menina corajosa!”

Suzie já sabia ligar para a emergência graças a uma orientação prévia de sua família. A pediatra Renata Waksman orienta que os pais devem sempre preparar uma criança para uma situação como essa:

“Os filhos devem fazer um curso de primeiros socorros e os adultos poderiam deixar um papel na geladeira com números de centrais de emergência, de parentes que moram perto, vizinhos e médicos. É importante ainda orientar a criança a manter a calma e chamar o resgate sempre que houver problemas. Ainda mais se o pequeno morar com um adulto que tenha uma doença grave”.

Suzie ganhou admiradores pela internet. Confira:

“Ela é muito especial, uma garota corajosa. Eu realmente quero dar um grande abraço nela. Muito bem, Suzie”.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário