quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Campo Grande/RN: Expresso Judiciário supera metas na resolução de processos judiciais que se encontravam paralisados

Comarca de Campo Grande recebeu o mutirão de juízes no período de maio a julho

CAMPO GRANDE - Em apenas três meses de atuação na comarca de Campo Grande, o Expresso Judiciário já cumpriu suas metas iniciais de dar resolução a processos judiciais que estavam paralisados. O programa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que atua nas comarcas do interior por meio de mutirões, superou o diagnóstico inicial de produzir 332 sentenças, 112 decisões e 335 despachos naquela comarca, movimentando 779 processos do total de 1.760 do acervo registrado.

No período de maio a julho, o mutirão de juízes e servidores em Campo Grande realizou a produção de 428 sentenças, número 29% maior que a meta inicial e que significou uma média mensal de 142 sentenças prolatadas. Outros 121 processos foram arquivados definitivamente, ajudando a reduzir o acervo da comarca.

O trabalho do Expresso Judiciário tem beneficiado as comarcas do interior do Rio Grande do Norte que não têm juiz titular e enfrentam carência de servidores. Entre as mudanças experimentadas estão o aumento da produtividade da secretaria da Vara e do gabinete, a qualificação de servidores, a maior celeridade na tramitação de processos, a melhoria no atendimento da população e a reestruturação física das unidades judiciárias.

Em relação ao número de decisões no mesmo período, a produção foi 31% maior com 147 decisões prolatadas. Já a produção de despachos chegou a 801, média de 267 por mês, e percentual 139% maior que a previsão inicial. Durante a atuação foram realizadas 137 audiências.

A produtividade também foi acentuada na Secretaria da Vara, que realizou 1.009 atos de secretaria, o que auxilia a movimentação processual. São procedimentos como a elaboração de certificados, juntada de documentos, arquivamentos, além de outras diligências.

Participaram do mutirão as juízas Marina Melo, Fátima Soares, Nadja Cavalcanti e Gisela Besch, além dos juízes José Undário Andrade e Edino Jales, juntamente com os assistentes Valesca Bezerra, Ricardo Alexandre Freitas, Luciana Batista e Steffano Di Carlo.

Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário