terça-feira, 26 de agosto de 2014

Hospital de Caraúbas deu retomada de cirurgias nesta segunda-feira(25)

Em parceria com a Prefeitura de Municipal, o Hospital Regional de Caraúbas, “Dr. Aguinaldo Pereira”, retomou as atividades cirúrgicas na manhã desta segunda-feira (25). O Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, e o Secretário de Saúde do município, Fabrício Tavares, acompanharam de perto a retomada.

Com cinco procedimentos já realizados pela equipe de cirurgiões, a expectativa é que a unidade dobre a oferta anterior de cirurgias para atender melhor a demanda, buscando maior comodidade para pacientes e familiares caraubenses, evitando assim o deslocamento para outras cidades.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Caraúbas fornece os médicos Francisco Fernandes e Bernardo Belamiro, que darão atenção exclusiva para os casos de cirurgias no hospital caraubense. A cidade volta a ter cirurgias gratuitas, nos casos de hérnias, problemas no apêndice, vesícula, histerectomia, partos em cesariana, entre outros, com uma demanda dependente da disponibilidade dos leitos do local. Além da cirurgia, o Dr. Bernardo, fará todo o acompanhamento junto ao paciente antes e depois do procedimento, para reduzir os riscos durante o ato cirúrgico, dando mais segurança ao paciente, forma que leva a uma melhor e mais rápida recuperação.

“Presamos pela manutenção de uma boa saúde do nosso povo, por isso nos esforçamos para ceder esses grandes médicos para realizar cirurgias em nossa cidade. Sem falar que mantemos uma boa relação com a equipe que está à frente do hospital regional, isso é muito importante”, disse o Prefeito de Ademar Ferreira.

A diretoria do Hospital Regional, tendo a frente Caio Targino, diretor da unidade, está garantindo que as cirurgias sejam efetivamente realizadas, mantendo contato direto com o governo estadual, além da parceria com outras unidades para que assim não faltem materiais ou outros itens para ter a estrutura necessárias na sala de cirurgia. 
 
Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário