sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Amigos acima do peso podem te fazer comer mais, diz estudo

Experimento feito por universidade afirma que jantar com pessoas obesas não é uma boa ideia
Amigos acima do peso te ajudam a engordar? Pesquisa diz que sim. Foto: Divulgação

Cientistas das universidades de Illinois e Cornell, nos Estados Unidos, fizeram um experimento bastante polêmico, mas não tanto quanto o resultado dele. O estudo tinha como objetivo descobrir se jantar com pessoas acima de peso pode te fazer comer mais, e a resposta é: sim.

Os pesquisadores utilizaram uma atriz que “se vestiu” de obesa para comer junto com um grupo de estudantes, e pediu uma grande porção de comida. Logo após, o grupo foi convidado para servir um prato, que poderia ser escolhido entre salada e massa.

De acordo com o experimento, todos os estudantes que participaram, após observar o prato da atriz, optaram pela massa. Quando ela não estava presente, o grupo ficou mais inclinado a servir uma salada. “O propósito desse estudo foi saber se a presença de uma pessoa acima do peso influencia ou não no comportamento saudável de uma pessoa, e saber se os efeitos são medidos pela maneira como essa companhia se serve”, disseram os autores do experimento.

A pesquisa foi relacionada a um estudo feito pela Universidade de Liverpool, em que nove em cada 10 pessoas abordadas não conseguiam dizer quando uma pessoa está acima do peso ideal. De acordo com os pesquisadores, quanto mais amigos obesos você tem, menos capacidade de identificação desse problema você terá.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário