A Comarca de Campo Grande, sob a direção da juíza Fátima Soares, realizou nesta sexta-feira (19) a solenidade de inauguração do Salão do Júri Desembargador Olavo Fernandes Maia. À frente do Fórum Desembargador Zacarias Gurgel Pinto, duas bandas de música do município se revezavam para receber as autoridades que chegavam de Natal e das cidades circunvizinhas.
Para o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Saraiva Sobrinho, o novo Salão do Júri melhorará ainda mais a capacidade jurídica da comarca de Campo Grande, que atende também aos municípios de Paraú e Triunfo Potiguar. “Esse é um local de serviço público. É uma satisfação enorme poder participar desse momento, onde se oferecem condições para o exercício da cidadania e da aplicação da lei”, comemorou.
A diretora do Foro de Campo Grande, juíza Fátima Soares, fez questão de frisar a importância do novo espaço. “Aqui poderemos fazer audiências com mais conforto e numa melhor sintonia. Essa sala do Júri representa apenas mais um tijolo do que o Poder Judiciário Estadual fará para a construção e valorização da justiça”.
Anfitrião da cidade, o prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas Vieira de Melo, agradeceu o esforço do Judiciário potiguar para inaugurar o Salão do Júri da Comarca, fato que trará uma maior segurança jurídica para o cidadão comum. “Percebo que a Justiça está cada vez mais próxima da população. E isso é bom, é saudável. Estabelecendo essa relação de confiança é possível avançar mais e seguir rumo ao progresso”, colocou o prefeito.
Homenagem
Familiares do desembargador Olavo Fernandes Maia receberam a homenagem com honradez e alegria, pelo reconhecimento do homem da terra de Campo Grande, que prestou serviço ao Judiciário potiguar por mais de 40 anos e faleceu em 1997. Filha do homenageado, a juíza Maria Tereza Maia Diógenes, da 2ª Vara de Execuções Fiscais de Natal, ressaltou a importância da homenagem para a família Maia.
“Após tantos anos de trabalho e dedicação é tempo de colher os frutos do trabalho de meu pai. Ele que me deu toda força nos caminhos jurídicos e representa o referencial da minha vida”, disse. Entre as dedicatórias, a magistrada afirmou que a gratidão é a memória do coração, e que essa homenagem eterniza a imagem de um homem que foi um referencial para o Judiciário potiguar.
Estiveram presentes na solenidade, além de familiares e filhos do desembargador homenageado e das autoridades acima citadas, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, os prefeito de Patu, Triunfo Potiguar e Janduís, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Wagner Souza, e autoridades políticas e sociais da região.
.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário