quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Vigilância Sanitária do RN - População deve denunciar comercialização da água mineral sem selo de qualidade

A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do RN (Suvisa), através da Secretaria de Estado da Saúde Pública, alerta a população sobre os riscos do consumo de águas envasadas que estão sendo comercializadas clandestinamente no Rio Grande do Norte. De acordo com nota oficial publicada nesta quinta-feira (25) os consumidores que observarem alguma irregularidade quando adquirirem o produto devem avisar imediatamente aos órgãos que atuam na vigilância sanitária no estado e municípios de forma a preservar a qualidade do produto e a saúde do consumidor.

Confira a nota oficial na íntegra:

“Em decorrência das inúmeras reclamações recebidas dos consumidores sobre águas envasadas clandestinamente e que estão sendo comercializadas no Rio Grande do Norte, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa-RN) e do Setor de Alimentos da Suvisa-RN, fazem os seguintes esclarecimentos à população:

1 – Consumidores de águas envasadas em garrafões de 10 (dez) e 20 (vinte) litros devem observar a integridade das embalagens, dos rótulos e dos lacres que envolvem os garrafões de águas envasadas (mineral e adicionadas de sais) sempre que adquirir esses produtos.

2 – É importante a lavagem e higienização dos bebedouros e dos garrafões antes de abastecê-los.

3 – Rejeitar embalagens sem rótulos ou com rotulagem rasurada e sem lacre.

Portanto, caso se depare com uma das situações citadas acima, a SUVISA recomenda que comunique imediatamente à Vigilância Sanitária do Estado, Regionais e Municipais e também aos órgãos de defesa do consumidor como o Procon-RN, para que as medidas administrativas contra os infratores sejam efetivadas, no sentido de preservar a qualidade do produto e a saúde do consumidor.
 
Telefones para contato da SUVISA/RN: (84) 3232-2562 ou 3232-2557. Endereço da Suvisa/RN: Avenida Junqueira Aires, 488 – Centro – Natal/RN. CEP: 59025-280”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário