domingo, 23 de novembro de 2014

Desembargadores do TJ/RN e juíza da comarca de Campo Grande serão agraciados com o título de Cidadão Campo-grandense

Desembargador Aderson Silvino será um dos homenageados em Campo Grande

CAMPO GRANDE - O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN), desembargador Aderson Silvino, receberá em sessão solene, no dia 12 de dezembro, às 10h, na comarca de Campo Grande, o título de Cidadão Campo-grandense. O convite foi formalizado na tarde de terça-feira, 18, com visita do prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, “Bibi de Nenca” (PMDB), à sede do Tribunal.

O título também será concedido aos desembargadores Saraiva Sobrinho, vice-presidente do TJ/RN; e Gilson Barbosa, além da magistrada Fátima Soares, juíza designada da cidade. Acompanhado de uma comitiva, o prefeito ressaltou os serviços prestados pelo Judiciário e os relevantes avanços trazidos para a cidade de Campo Grande.

“Este é um reconhecimento que oferecemos a estas autoridades pelos relevantes serviços que foram possibilitados para a nossa cidade. O Expresso Judiciário trouxe celeridade aos processos paralisados, recentemente inauguramos o salão do júri, além de outras ações que têm sido realizadas no âmbito jurídico e com ações socioculturais”, explicitou o gestor do município.

Para o presidente do TJ/RN, será uma honra receber o título de cidadão. “Sinto-me honrado em ter o trabalho reconhecido pela população de Campo Grande e dia 12 estarei lá alegremente para receber o título”, afirmou Aderson Silvino.

Em Campo Grande, as ações do Judiciário são uma constante no dia a dia da população. Este ano, o TJ/RN trouxe para a cidade o Expresso Judiciário, programa que atua nas comarcas do interior por meio de mutirões com o objetivo de dar resolução a processos judiciais que se encontravam paralisados.

Em apenas três meses de atuação na comarca de Campo Grande, no período de maio a julho, o mutirão de juízes e servidores em Campo Grande realizou a produção de 428 sentenças, número 29% maior que a meta inicial e que significou uma média mensal de 142 sentenças prolatadas. Outros 121 processos foram arquivados definitivamente, ajudando a reduzir o acervo da comarca.

O trabalho do Expresso Judiciário tem beneficiado as comarcas do interior do Rio Grande do Norte que não contam com um juiz titular e enfrentam carência de servidores.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário