quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeito Bibi de Nenca assume como Presidente da Junta de Serviço Militar de Campo Grande

Ato de posse de “Bibi de Nenca” como presidente da Junta de Serviço Militar local

CAMPO GRANDE - A Junta de Serviço Militar de Campo Grande teve assegurada a continuidade do atendimento à população com a posse do prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, “Bibi de Nenca” (PMDB), como seu presidente. A solenidade aconteceu no último dia 21, na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Após fazer o juramento em frente à Bandeira Nacional e assinar o Termo de Posse, o prefeito “Bibi de Nenca” destacou a importância de manter o atendimento à população. “Nós temos no município uma grande quantidade de jovens que completam 18 anos anualmente e que vão procurar os serviços da Junta Militar. Estaremos empenhados em promover uma estrutura condizente com esta demanda, fortalecendo essa parceria com as Forças Armadas”, afirmou.

O gestor reforçou que as ações da Junta permitem aos jovens do município tirar sua carteira de reservista sem a necessidade de se deslocar para outra cidade.

Em seu pronunciamento, o coronel Elias Leocádio da Silva Júnior, chefe da 24ª CSM, disse que a Junta de Serviço Militar de Campo Grande estava desativada desde o ano de 2003, portanto, há mais de 10 anos. “A Junta Militar é o elo de ligação entre a prefeitura e o Exército. Por meio dela, a prefeitura tem o grande compromisso de alistar os cidadãos que vão ingressar nas Forças Armadas”, destacou.

Além do prefeito “Bibi de Nenca” e do cel. Leocádio, estiveram presentes no ato solene o tenente Cícero, vice-prefeito Grimaldo Gondim, vereadores e secretários.

A Junta de Serviço Militar é um órgão da prefeitura no qual o jovem cidadão brasileiro, do sexo masculino, deverá fazer o alistamento militar obrigatório. O presidente da Junta é o prefeito. Os brasileiros naturalizados ou os que optaram pela nacionalidade brasileira são obrigados a fazê-lo ao completar 18 anos. As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário