quinta-feira, 27 de novembro de 2014

São Paulo cai nos pênaltis e estraga "último ano" de Ceni

Foto: Marcello Zambrano / AGIF / Gazeta Press

Terra - O Atlético Nacional é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana de 2014. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, a equipe colombiana se deu ao luxo de perder para o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira, por 1 a 0 e conseguiu avançar apenas nos pênaltis. Depois de sete cobranças, os visitantes converteram todas e viram Alan Kardec e Rafael Toloi desperdiçarem para os donos da casa.
Atlético Nacional super São Paulo nos pênaltisFoto: Nelson Almeida / AFP

Rogério Ceni fez sua parte, marcou o seu, mas não conseguiu evitar a eliminação. Assim, pode ter dado adeus a sua última chance de ser campeão pelo São Paulo. Na saída do gramado, foi possível ver o goleiro claramente abatido com a derrota. Apesar de não ser oficial, Ceni declarou várias vezes durante essa temporada que esse seria seu último ano como jogador profissional. A dúvida ainda ronda o Morumbi, mas se isso realmente se concretizar, um dos maiores ídolos da história do clube terminará sua carreira com eliminações nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Penapolente, na terceira fase da Copa do Brasil, contra o Bragantino, e agora na semifinal da Sul-Americana. Se manter o ritmo no Brasileiro, o vice-campeonato será o melhor resultado da temporada.

Na partida de ida, na Colômbia, o São Paulo perdeu para o Atlético Nacional por 1 a 0 e, por isso, precisava vencer por dois gols de diferençar para avançar à decisão da competição sul-americana. Com o placar mínimo, a vaga foi para as penalidades máximas. Bocanegra, Valencia, Cardona e Ruiz converteram para os colombianos. Já pelos paulistas, Alan Kardec escorregou e isolou a primeira cobrança, Rogério Ceni fez e Rafael Toloi bateu fraco, fácil para o goleiro Armani.

Agora, o Atlético Nacional encara o vencedor do clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, que acontece nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Monumental de Nuñes. Na partida de ida, as equipes empataram por 0 a 0 em La Bombonera, ou seja, agora, qualquer empate com gols clássificam os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário