terça-feira, 25 de novembro de 2014

Prefeito Bibi de Nenca participa da solenidade de certificação do Programa Junior Achievement em Campo Grande

O prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo (Bibi de Nenca) esteve participando na manhã do último sábado (22/11) na quadra da Escola Joaquim Leal Pimenta, da solenidade de entrega de certificados para os participantes dos cursos de Economia Pessoal e Meu Planeta Minha Casa, promovida pela Instituição Júnior Achievement (uma ONG voltada para a educação empreendedora). Vale destacar que em nossa cidade a Junior Achievement contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Campo Grande e o Espaço Cultural Cleto de Souza, através de seu presidente o empresário Antônio Gentil.

Também estiveram participando desta solenidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vagner Souza de Medeiros, os secretários de Educação, Raniere Moreno; de Obras e Urbanismo, Liliana Almeida; de Administração, Dimas Melo; de Finanças, Ricardo Azevedo; chefe de gabinete, José Valdecino e o Tesoureiro, Santyago Gadelha.

As turmas debateram sobre o Meio Ambiente, como preservá-lo e atitudes em que haja a economia de energia, fizeram relações e confeccionaram uma casa sustentável que propõe a preservação do mesmo.

Dentro do projeto, os alunos defenderam a importância de se falar sobre a responsabilidade do ser humano na busca de qualidade de vida, na mudança das atitudes em relação ao meio em que vivemos e na busca de desenvolvimento sustentável para a preservação do meio ambiente.

As professoras realizaram atividades práticas onde os alunos fizeram a coleta seletiva de resíduos recicláveis em suas casas e na escola, para que fossem selecionados, separados e organizados, para finalmente, serem levados para reciclagem.

Os certificados entregues foram de extrema importância para a formação e conscientização dos jovens alunos, quanto as noções básicas de economia e a promoção do desenvolvimento sustentável para a preservação do nosso meio ambiente.

Durante a entrega dos certificados foram realizadas algumas apresentações feitas pelos estudantes das escolas da rede pública de ensino do nosso município e exposições de trabalhos de matérias recicláveis feitos pelos alunos das seguintes escolas: Joaquim Leal Pimenta, Ieda Medeiros Dantas Saldanha e Ana Maria Vieira Liberato.
Sobre a Junior Achievement

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 3 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.juniorachievement.org.br.

A ONG possui uma ampla experiência em promover a integração entre a classe empresarial e a comunidade escolar, estimulando nas empresas a responsabilidade social, nos empresários o voluntariado e nos jovens o espírito empreendedor. O ensino prático sobre negócios e economia é respaldado por uma metodologia universal e de eficácia comprovada.

Galeria de imagens

Da esq. para a dir. o diretor da Escola E. P. Adrião Melo, Junior Liberato; a diretora da Casa de Cultura, Neuraci Vieira; a coordenadora da Junior Achievement no RN, Ana Maria; a professora Francisca Teixeira (Gerusineide); Andrei Matias voluntários das turmas do 9° ano da escola Joaquim Leal Pimenta com o curso de economia pessoal e a vice-diretora da Escola E. Ana Maria Vieira Liberato, Lucila Liberato.
Prefeito Bibi de Nenca, o empresário campo-grandense Antonio Gentil e o vereador Vagner Souza.
A secretária M. de Obras e Urbanismo Liliana Almeida.
O secretário M. de Educação Raniere Moreno da Silva também participou da certificação.

Texto e Fotos: Thiago Gondim/Prefeitura Municipal de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário