domingo, 18 de janeiro de 2015

Laudo apresenta resultado negativo para suspeita de H1N1 em Janduís/RN

Com relação à segunda suspeita, a avaliação que responderá se houve a incidência de H1N1 será entregue na próxima terça-feira, 20.
Após a população de Janduís entrar em pânico com suspeitas de duas pessoas infectadas pelo vírus H1N1, uma boa notícia para os moradores da cidade. O laudo apontando a causa da morte de João Fernandes de Brito, conhecido como João Pita, apontou a inexistência do vírus, segundo informou a secretária de Saúde do município, Sílvia Helena.

Já com relação a Maria do Carmo, vizinha de João, a avaliação que responderá se houve a incidência de H1N1 será entregue na terça-feira, 20. Ela deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maria (HRTM), após apresentar dores, tosse e febre. Mas, segundo a titular da Saúde, já está em casa, com recuperação positiva e se alimentando bem.

ENTENDA O CASO

A morte de João Pita aconteceu no dia 31 de dezembro, após ele ser transferido para o Hospital Wilson Rosado em Mossoró. O conselheiro tutelar deu entrada no hospital de Janduís com tosses e febre. No dia 2 deste mês, foi constatada morte do primo dele, o vereador Fábio Brito, após sentir dores abdominais e ter de ser transferido para o Hospital Tarcísio Maia. O edil morreu no dia marcado para a posse dele como presidente da Câmara Municipal de Janduís. Como a vizinha de João também precisou ser internada, os moradores ficaram em alerta. O pânico foi agravado, devido à proximidade das pessoas que morreram. A causa da morte do vereador também já foi confirmada, tratava-se de infarto.

Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário