sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Senac oferece 1.008 vagas em fevereiro

Através do Senac, o Sistema Fecomércio RN inicia mais um ciclo de inscrições para as vagas do Programa Senac de Gratuidade (PSG). A iniciativa objetiva promover a inclusão social com a oferta de bolsas de estudos em cursos de qualificação profissional para a população de baixa renda. Os interessados devem se inscrever, a partir das 10h de hoje, 23, até o dia 28 de janeiro, exclusivamente por meio site www.rn.senac.br/psg.

Para fevereiro, serão oferecidas 1.008 bolsas de estudos para cursos nos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assu. Entre as opções, há capacitações nas áreas de comércio, turismo, meio ambiente, informática, gestão e negócios e imagem pessoal. Ao todo, são 30 opções de cursos, entre eles: montador e reparador de computador, técnico em cozinha, informações turísticas, recepcionista, almoxarife, depilador e cabeleireiro.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, reforça a importância da democratização do acesso às oportunidades de qualificação e capacitação que as vagas do PSG oferecem. “São oportunidades ímpares para pessoas de baixa renda que, sem elas, jamais teriam condição de investir na carreira para ter condições de, como eu gosto de dizer, entrar pela porta da frente no mercado de trabalho”, diz Queiroz.

A seleção dos candidatos ocorre de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se também os critérios definidos pela Política do PSG. Obrigatoriamente, os interessados devem possuir renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa, e atender aos requisitos de idade e escolaridade exigidos pelo curso escolhido.

Por meio do PSG, até dezembro, o Sistema Fecomércio RN ofertará 11.180 bolsas de estudos integrais no Rio Grande do Norte, contribuindo com a democratização do acesso ao ensino profissionalizante no estado. O investimento total previsto é superior a R$ 19 milhões.

CONVOCAÇÕES

A partir de 29 de janeiro, os candidatos com as melhores classificações serão convocados, através de publicação de listas no site da instituição, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. O candidato que não comparecer ou não apresentar a documentação necessária exigida, terá sua inscrição cancelada e matrícula indeferida.

Os processos seletivos para cursos inseridos no PSG são lançados mensalmente. Os candidatos que não forem contemplados na atual seleção, poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 4005-1000 e pelo site www.rn.senac.br.


Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário