quarta-feira, 29 de julho de 2015

Emoção, superação e aventura marcaram a 3ª edição da Trilha de Santana na Serra do Cuó em Campo Grande/RN

Texto: Vagner Souza - Fotos: Aldair Dantas

A Trilha de Santana é um evento que já faz parte do calendário esportivo e festivo de nossa cidade, e sem dúvidas, está entrando na rota de aventuras da região no médio oeste potiguar, chamando atenção de trilheiros de toda região, até mesmo de outros estados.

Participaram da aventura, cerca de 70 trilheiros, sendo a maior parte de nossa cidade, e outros de cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Natal, Mossoró, Caraúbas e Fortaleza. 

O ponto de partida da 3ª Trilha de Santana foi a Igreja Matriz, onde percorremos de carro mais ou menos 10 km até o pé da Serra do Cuó. Daí em diante, começamos a trilha a pé rumo ao Talhado dos Americanos que tem aproximadamente 480 metros de altura. 

A trilha até o topo da Serra tem 2,2km e teve duração de 1h 40min. No trajeto passamos por vários tipos de terrenos: pedras, mata fechada e areia, dificuldades que levam os trilheiros ao desgaste físico ao extremo, mais que teve sua recompensa ao chegarmos ao nosso destino e nos deparamos com uma das paisagens mais belas da nossa região, formada por serra e sertão do semi-árido nordestino. 

A 3ª Trilha de Santana teve algumas peculiaridades que irão ficar marcados na memória de seus participantes para eternidade. Relatos como superação e luta contra doenças de alguns trilheiros, foram narradas no momento de socialização deixando várias pessoas com lágrimas nos olhos. 

Outro momento marcante na trilha foi o pedido de noivado feito em cima da Serra. Um jovem casal de namorados conhecido em nossa cidade fizeram as honras desse momento marcante da trilha. 

Em fim, a 3ª Trilha de Santana foi marcada pela emoção, superação, aventura e muito esforço. Esperamos todos na próxima trilha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário