segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pe. Ramilson Moura deixa a Paróquia de Senhora Santana de Campo Grande

Nesta segunda-feira (21), o bispo diocesano Dom Marinano Manzana, anunciou algumas transferências de sacerdotes de suas Comunidades Paroquiais para outras Paróquias. Entre as mudanças, Dom Mariano confirmou a saída de Pe. RAMILSON MOURA da Paróquia de Senhora Santana de Campo Grande.

Pe. Ramilson irá assumir como Administrador Paroquial do Sagrado Coração de Jesus em Grossos. Para seu lugar, quem assumirá a Paróquia de Senhora Santana é o Pe. ELISEU WILTON DE MARIA que deixou a coordenação do Projeto Esperança.

Pe. Ramilson assumiu a Paróquia de Senhora Santana em setembro de 2013 depois que Pe. Tarcísio retornou a sua Congregação Sagrado Coração de Jesus, assumindo como Vigário de Várzea em Recife/PE.

A notícia da mudança na Paróquia de Senhora Santana se espalhou instantaneamente nas redes sociais e grupos do WhatsApp. Para a tristeza de uns e alegrias de outros, a saída de Pe. Ramilson de Campo Grande rendeu centenas de comentários, tornando-se o centro das atenções nas redes sociais desta manhã.

Confira a lista completa de transferências de párocos com as respectivas funções:

Pe. WALTER COLLINI – deixa a Catedral de Santa Luzia e permanece como chanceler da Cúria e à disposição da Diocese.

Pe. FLAVIO AUGUSTO FORTE MELO – deixa a Paróquia de São João Batista em Assu e assume como Pároco da catedral de Santa Luzia.

Pe. RAIMUNDO ALEXANDRE DE OLIVEIRA (Pe. Netinho) – deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Pau dos Ferros e assume como Pároco de São João Batista em Assu.

Pe. POSSÍDIO LOPES DOS SANTOS NETO - deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Martins e assume como Pároco de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Pau dos Ferros.

Pe. DIAN CARLOS DE ARAÚJO - assume como Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Martins.

Pe. HERIBERTO CARNEIRO DOS SANTOS – deixa a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Grossos e assume a vice-reitoria do Seminário Santa Teresinha.

Pe. RAMILSON DE MOURA – deixa a Paróquia de Senhora Santana em Campo Grande e assume como Administrador Paroquial do Sagrado Coração de Jesus em Grossos.

Pe. ELISEU WILTON DE MARIA - deixa a coordenação do Projeto Esperança e assume como Pároco de Senhora Santana em Campo Grande.

As transferências são comuns no dia-a-dia da Igreja, é uma das competências do Bispo, pois as Paróquias pertencem ao Bispado, a quem cabe nomear ou transferir os padres segundo as necessidades. Apesar de anunciada as mudanças nas paróquias, ainda não foi oficializado as datas de início dessa nova missão para os padres listados acima.

Desde já, desejamos a Pe. Ramilson Moura sucesso em sua nova morada.

Fonte: Blog Vereador Vagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário