terça-feira, 6 de outubro de 2015

Produtor José Dias ministrou oficina sobre MPB na Casa de Cultura Popular Palácio Cleto Souza em Campo Grande

Maestro Juca Tigre, Vereadora Luana, José Dias, Vereador Vagner Souza e Liliana Almeida

Dando continuidade a programação do Circuito Popular: Cultura e Arte, o produtor musical e pesquisador José Dias Júnior contou um pouco da história da música brasileira na oficina “A MPB e o RN”, em palestra realizada na Casa de Cultura Popular Palácio Cleto Souza.

Com o auditório lotado, o evento começou às 19h desta sexta-feira (02). Durante a fala do produtor musical, surgirão nomes como os de Henrique de Brito, Noel Rosa, Braguinha, Almirante e K-Ximbinho. Também forão abordados os trabalhos de Gonzaga, Elino Julião e Severino Ramos, com os sucessos que até hoje permeiam os meios de comunicação do Brasil.

Da era de ouro do rádio, passando pela Jovem Guarda, a explanação chega ao Tropicalismo.

O Projeto Seis e Meia, nos anos 90, concebido na Fundação José Augusto, é destaque por apresentar ao RN e parte do Brasil, entre outros, Valéria Oliveira, Cida Lobo, Pedro Mendes, Cleudo Freire e Galvão Filho, além de reafirmar os talentos de Babal e Pedro Mendes.

Também aparecem durante a palestra erguendo a bandeira potiguar, Khrystal, Lis Rosa, Grupo Linha, Carlos Zens, Isaque Galvão, Lis Rosa, Simona Talma e a banda Rosa de Pedra em importantes festivais de música.

Enfim, quem esteve presente na CCP Palácio Cleto Souza teve a oportunidade de conhecer um pouco mais, que se tornou muito, sobre a música popular brasileira, em especial, a do nosso Rio Grande do Norte.

A palestra foi uma cortesia do empresário Antônio Gentil, presidente de honra da CCP Palácio Cleto Souza, que tem promovido grandes ações na Casa de Cultura de Campo Grande. 

Ainda durante o evento, foram realizadas as apresentações do Ballet Infantil, Grupo de Flauta Doce e da Filarmônica Espaço Cultural Cleto Souza.

Fonte: Blog do Vereador Vagner Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário