segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande receberá o nome de Caio Vinicius Saldanha Silva

 
Na manhã de sexta-feira, 27 de setembro de 2019, o presidente da Câmara, o vereador Vagner Souza, apresentou o projeto de resolução que cria no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande, a Escola do Legislativo Caio Vinicius Saldanha Silva.

A Escola do Legislativo que terá por missão aproximar o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil, presta uma justa e honrada homenagem a esse brilhante jovem campo-grandense, que prematuramente foi levado do nosso convívio, mas que deixou um exemplo imensurável de dedicação e amor a tudo que fez.

“Estudante de Engenharia Civil na UFRN, Técnico em Computação pelo IFRN, talentoso músico integrante da centenária Banda de Música Monsenhor Militão Benedito de Mendonça e desportista nato, o nome de Caio Saldanha representa toda uma geração de jovens sonhadores, que buscam um caminho de vitórias através da educação, caminho este que desejamos incentivar e apoiar por meio da Escola do Legislativo que ora propomos”, disse o vereador Vagner Souza.

Entre alguns objetivos específicos da Escola do Legislativo campo-grandense, podemos citar, o desenvolvimento de ações de educação para a cidadania, com a realização de cursos de aperfeiçoamento e capacitação profissional, visando a aproximação da sociedade ao parlamento municipal, como forma de colaborar com a realização de atividades parlamentares e políticas.

O projeto de resolução foi aprovado pela Comissão Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal, e segue para votação em plenário no dia 11 de outubro. Já no dia 18, a Câmara Municipal realizará sessão solene de Instalação da Escola do Legislativo, e aula inaugural de redação para o ENEM, com Professor João Maria de Lima, Diretor da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do RN.

Todos convidados!

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário