quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Presidente da Câmara de Campo Grande participou do movimento contra o decreto do governo que retira repasses do ICMS aos municípios

Presidentes: Vagner Souza (Campo Grande), Fábio de Lulu (São Rafael) e Wellington (São Fernando)

Na manhã desta terça-feira (24/09), o Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande (CMCG), o vereador Vagner Souza (PSDB), representou Campo Grande numa comitiva com mais de 100 prefeitos e vereadores de municípios do Rio Grande do Norte durante o encontro com a governadora Fátima Bezerra (PT).

O motivo do encontro, foi para protestar e cobrar uma solução pela redução de 25% na parcela do repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), que já refletirá em prejuízos aos municípios, já em setembro.

Os representantes dos poderes executivos e legislativos municipais pediram, no encontro, que a redução de 25% do ICMS não seja efetuada, pois entendem que se o Estado abrir mão de parte do imposto, os municípios não perdem recursos importantes para administrar as cidades.

"Campo Grande terá uma perda anual estimada de mais de R$ 200 mil. Um valor significante para os municípios de pequeno porte, que vive um momento de crise, e de receita baixa", disse Vagner Souza, presidente da CMCG.

A governadora marcou para o dia 11 de outubro uma reunião com os prefeitos e vereadores potiguares, que afirmam estarem sofrendo com redução do ICMS do Governo do Estado para os municípios. Se não houver acordo no próximo encontro, os executivos municipais ameaçam judicializar a questão.
 
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário