sexta-feira, 4 de março de 2022

Professores de Campo Grande/RN seguem engajados na luta pelo direito ao reajuste do Piso Salarial

Na manhã desta quinta-feira, 3 de março de 2022, esteve reunida em Assembleia a classe de Professores do município de Campo Grande/RN, com a presença da FETAM (Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do/RN) – representada por seu Presidente Assis Filho, juntamente ao Advogado Dr. Liécio Nogueira.

O encontro teve como pautas: Discutir sobre o não cumprimento pela Gestão Municipal da Lei 11.738/2008, lei que estabelece o novo Piso Nacional dos Professores, com um reajuste de 33,24%; e como segunda pauta, a revitalização do Sindicato dos Servidores de Campo Grande/RN.

Sobre o Piso

Quando o reajuste do Piso é sancionado pelo Presidente da República, é obrigação dos municípios e estados agirem em função do cumprimento da Lei. Algo que não ocorreu no município de Campo Grande/RN, em que a Gestão Municipal, sem buscar diálogo com a categoria, implantou neste mês de fevereiro um aumento de apenas 10,16%, bem abaixo do que legitima o direito dos profissionais da educação municipal – a legislação vigente.

A categoria segue firme na luta pela manutenção do Piso Salarial de 33,24% concedido pelo Governo Federal. Segue, também, afirmando que a única bandeira defendida pelos servidores da educação é a bandeira da Educação, e que essa é uma luta por um aumento que foi concedido por lei e, desse modo, sendo uma lei, lhes é de direito.

Nessa direção, os profissionais da educação de Campo Grande/RN se propõem abertos ao diálogo com o gestor municipal Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo "Bibi de Nenca", por terem a ciência de que, num sistema de governo democrático, é na abertura do diálogo entre categoria e gestão que poderá surgir uma proposta a atender a ambas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário