segunda-feira, 13 de março de 2023

Advogado Wandson Batista é empossado na Academia Campo-grandense de Letras e Artes (ACLAR)

Aconteceu no dia 4/3, juntamente com a eleição da nova diretoria da ACLAR, a posse do advogado Wandson Batista como novo membro da instituição.

O neoacadêmico foi eleito para ocupar a cadeira de n° 28, deixada pela artista plástica Ângela Felipe, e que tem o Maestro Raniere Soares como patrono.

Em seu discurso de posse, Wandson agradeceu aos colegas acadêmicos e a seus professores, também membros da ACLAR: "nesta tribuna está um produto do trabalho quase sacerdotal que os senhores exerceram sobre mim", enfatizou.

Ainda em sua fala, o advogado fez referência à vida do patrono de sua cadeira, bem como à sua última ocupante, afirmando que a obra de ambos nunca será esquecida.

Wandson do Nascimento Batista é advogado, com bacharelado em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, onde atuou em vários projetos de ensino.

Além disso, é sócio fundador da Associação Estudantil de Campo Grande, onde atuou como primeiro secretário. Compôs, ainda, por dois anos, a Equipe Permanente de Licitação da Prefeitura do município.

Sua produção bibliografica é composta de crônicas, algumas publicadas na Revista Lampiar, como "Campo Grande e o novo Cangaço". Já no âmbito científico, é coautor do livro "Ciência Brasileira: Múltiplos olhares".

Ainda neste ano, Wandson Batista pretende lançar um livro sobre o plebiscito ocorrido no município de Campo Grande no ano de 2018, que contará com prefácio do advogado e professor da UERN Edmar Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário