segunda-feira, 20 de março de 2023

Homem põe fogo no próprio carro para dar 'golpe do seguro' e é preso em Mossoró

Um homem foi preso após incendiar o próprio carro e procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência em Mossoró, no Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, ele pretendia culpar os ataques criminosos registrados no estado desde o dia 14 de março de 2023 para dar um golpe no seguro veicular.

O homem, que tem 47 anos, foi preso na noite da última sexta-feira (17/3), por falsa comunicação de crime. Segundo o delegado Teixeira Júnior, o objetivo dele era receber o dinheiro do seguro do veículo. O incêndio aconteceu no bairro Rincão.

Ainda de acordo com a polícia, o homem foi à delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência. No documento, ele informou que estava sozinho quando foi assaltado por três pessoas que saíram de um matagal e tomaram seu carro. Ainda no relato à polícia, ele afirmou que os assaltante não roubaram outros objetos.

No entanto, um depoimento de uma testemunha mudou o curso da investigação. Uma mulher de 20 anos, namorada do homem, prestou depoimento e confessou que viu o namorado ateando fogo no próprio carro. Ela não participou da ação, segundo a polícia.

Segundo o delegado Teixeira Júnior, os policiais tinham desconfiado da versão inicial apresentada pelo homem e confirmaram a suspeita ao conversarem com a namorada.

"A princípio, achamos estranha a conversa dele, mas foi feito o boletim de ocorrência, segundo o relato da suposta vítima. Então o chefe de investigação de plantão começou a conversar com a namorada do rapaz e ela confessou o que ocorrera. Tomamos o depoimento dela. Foi dada voz de prisão por comunicação falsa de crime. O intuito dele era se aproveitar desse momento desses atos violentos que estão acontecendo no estado todo, botar o carro para queimar e acionar o seguro", disse.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário