quarta-feira, 22 de março de 2023

Secretaria alerta sobre golpe com ameaça de incendiar imóveis ou estabelecimentos no RN

O cenário de insegurança que se instaurou no Rio Grande do Norte desde a última semana, abriu espaço para golpistas se aproveitarem da situação e tentar arrancar dinheiro da população e de empresários.

Diante disto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado emitiu um alerta para informar a população sobre o caso.

Os golpistas têm se aproveitado do atual contexto para impor o pânico e, inclusive, disseminar supostas "ordens" para fechamento do comércio em algumas regiões. O mais comum tem sido a exigência de transferência de valores via PIX.

“Se alguém ligar ou mandar mensagem para você ameaçando que seu imóvel, ou estabelecimento comercial será incendiado ou alvo de disparos de arma de fogo, e para evitar que isso ocorra deve efetuar algum tipo de pagamento, trata-se de um GOLPE!”, diz a nota da Sesed.

A secretaria orienta que caso receba uma dessas ameaças, não faça a transferência e acione imediatamente as autoridades, através dos telefones 190 e 181 para atuação das polícias quanto à investigação.

“Trata-se de crime de estelionato, previsto no Código Penal Brasileiro (Artigo 158), que prevê prisão entre 4 a 5 anos”, explica a Sesed, que ainda completa: “Não faça qualquer transferência, acione a polícia!”.

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário