quinta-feira, 9 de março de 2023

Mulher do RN espancada pelo marido em Portugal planejava voltar para o Brasil em outubro, diz família

A natalense de 28 anos que está internada em estado grave após ser espancada pelo marido em Portugal planejava voltar para o Brasil no mês de outubro. Segundo a família, que mora na capital potiguar, ela sofria ameaças do companheiro há pelo menos um ano e pretendia se separar.

Sterfanny Neres foi agredida pelo marido, Natanael Neres, no domingo passado (5/3) durante o aniversário de 5 anos, a mais velha do casal. O crime aconteceu na cidade de Mirandela e o homem foi preso.

Segundo a irmã da vítima, Airlys Cabral, Sterfany - que mora em Portugal há quatro anos com o marido - a ligou para dizer que compraria as passagens para voltar para o Brasil, de vez, em outubro.

Airlys contou que há cerca de um ano a irmã começou a relatar as ameaças de Natanael.

"Ela tinha sofrido uma ameaça. Por questões de ciúme, ele começou a ter um ciúme muito doentio por ela. Ela ligou pra mim e disse: 'Em abril eu vou comprar as passagens e em outubro eu vou voltar. Eu não quero mais ficar aqui'. Então, esse era um desejo dela", diz Airlys.

A prima Danila Varela conta que a gravidez da segunda filha do casal adiou o projeto de Sterfanny de voltar ao Brasil quando as ameças começaram, há um ano.

"Isso veio de um ano pra cá. Assim que ele começou a mudar, ela já engravidou, e aí acabou protelando. Por algum motivo, eles reataram. E chegou no que chegou", lamentou a prima.

De acordo com a família, Sterfanny segue internada, sedada no hospital, com uma diminuição no uso de sedativos, se recuperando da cirurgia a que foi submetida para reconstrução dos ossos da face. O quadro ainda inspira cuidados. A potiguar sofreu traumatismo craniano com a pancadas que recebeu na cabeça.

A prima Danila viaja neste dia 17 de março para Portugal, onde vai acompanhar Sterfanny no hospital, além de dar suporte às duas filhas do casal, que estão atualmente em um abrigo. A família iniciou uma vaquinha virtual para custear a viagem.

O caso

Sterfanny Neres, de 28 anos, foi internada em estado grave em um hospital de Porto, em Portugal, após ter sido agredida pelo companheiro, Natanel Neres, de 37 anos, no último domingo (5/3). As agressões ocorreram durante o aniversário da filha mais velha do casal, na cidade de Mirandela. As informações são da família da vítima.

O homem, que também é brasileiro, foi preso pelas autoridades locais. Ainda de acordo com os familiares da mulher, as duas filhas do casal, uma de cinco anos de idade e outra de cinco meses, estão em um abrigo.

Segundo o relato recebido pela família, o casal teria brigado durante a festa da filha de cinco anos. O homem se trancou em um quarto da casa com a mulher e a agrediu violentamente.

"Ele espancou ela a ponto de causar um traumatismo craniano em decorrência das pancadas na face. Foi tudo na face. E também tinha escoriações no abdômen. Ontem ela passou por um procedimento cirúrgico para reconstrução dos ossos da face", afirmou a representante comercial Danila Varela, de 32 anos, prima da vítima.

Danila afirmou que o homem se apresentou à polícia após o crime e foi detido. A prisão foi noticiada pela imprensa nacional, como o Jornal de Notícias, que informou que o homem deverá responder por tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida inconsciente.

Segundo Danila, o casal mora em Portugal há cerca de quatro anos. A mulher é de Natal e o homem é baiano. Depois que se casarem, eles ainda moraram na capital potiguar, mas se mudaram para a Europa quando o marido recebeu uma proposta de emprego de um amigo.

Ainda de acordo com a família, o casal começou a ter conflitos há cerca de um ano e chegou a se separar no período do nascimento da filha mais nova. Porém, eles retomaram o relacionamento.

Campanha

A família de Sterfanny, realiza uma campanha na internet para custear a viagem da prima Danila para Portugal a fim de apoiar as vítimas e as filhas dela, que estão sob guarda das autoridades locais. A vaquinha tem sido feita de forma virtual e qualquer pessoa pode ajudar (clique aqui para ver).

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário