quarta-feira, 15 de março de 2023

Na Paraíba, suspeito de organizar "Salve" no RN é morto em confronto com Polícia Civil potiguar

De acordo com a Polícia Civil, José Wilson da Silva Filho era foragido dos sistemas prisionais da Paraíba e do Rio Grande do Norte e estava escondido no bairro de Paratibe, na capital paraibana.

Segundo Luciano Augusto, delegado do Departamento de Investigação Contra o Crime Organizado no Rio Grande do Norte (DEICOR-RN), o jovem fazia parte do grupo criminosos responsável pelos ataques, e já era monitorado pelo departamento há cerca de um ano.

A polícia recebeu uma denúncia com o endereço dele, na Paraíba. Na abordagem, José Wilson trocou tiros com a polícia, foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu no início da manhã. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola e um carro.

Ele é o segundo morto em confronto com a polícia após os ataques. O primeiro foi morto no Rio Grande do Norte em um confronto na madrugada de terça-feira.

Segundo o delegado, José era um dos poucos integrantes da facção que estava em liberdade.

“Com os recentes ataques oriundos de ordens vindas do presídio, ele era um dos poucos integrantes do grupo em liberdade, e estava orquestrando o cumprimento destas ordens. Nós intensificamos a investigação contra ele e identificamos que ele atuou fornecendo armamentos, dinheiro e determinando os locais dos ataques que aconteceram nos últimos dias”, disse Luciano.

Ainda conforme o delegado, outros alvos estão sendo monitorados, mas as informações não podem ser divulgadas para não comprometer a investigação.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário