domingo, 26 de março de 2023

Caramurú Paiva, um Campo-grandense no Governo Lula

Nesta quarta-feira, 22 de março de 2023, o campo-grandense Caramurú Paiva, assumiu em Brasília-DF, funções de trabalho na Gerência Nacional de Assistência Técnica, do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA. Ministério este que responde pelo pelas políticas públicas de apoio à agricultura familiar, tais como: o Programas de Aquisição de Alimentos – PAA, o Garantia Safra, o Programa de Crédito Rural – PRONAF, a assistência técnica, o Cadastro da Agricultura Familiar – CAF, a reforma agrária pelo INCRA, o crédito fundiário e outras ações que fomentam o setor que produz alimentos no país.

Caramurú Paiva é graduado em Engenharia Agronômica pela UFERSA, especialista em Gestão Ambiental, pela FALC e mestre Planejamento e Desenvolvimento em Dinâmicas Territoriais do Semiárido, pela UERN.

Foi vice-prefeito de Campo Grande entre 2009 e 2012, participou do primeiro governo de Lula, coordenando, no Rio Grande do Norte, o Projeto Dom Hélder, em parceria com a ONU e também foi Delegado Federal do MDA, no governo Dilma Roussef. No primeiro governo de Fátima Bezerra, atuou como diretor presidente do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte.

Portanto, Caramurú possui formação e acumula experiências profissionais que lhe conferem credenciais para o exercício dessa função, que orgulha Campo Grande ao ser representado no governo federal.

Sucesso ao nosso conterrâneo e companheiro! É uma honra ter você trabalhando na capital federal.

2 comentários: