
CARAÚBAS (RN) - O serviço de distribuição de água potável, através de carros-pipas, denominado “Operação Carro Pipa” foi suspensa no dia de hoje (16), em todo o município de Caraúbas, bem como em todo território do oeste do Rio Grande do Norte, onde é contemplado pelo programa, totalizando 74 cidades. Uma situação lamentável, já que na grande maioria destes municípios, decretaram estado de emergência.
Milhares de pessoas sofrem com a seca no interior do Rio Grande do Norte e o problema vai se agravado nos próximos dias após suspensão da Operação Carro Pipa.
Com a suspensão do programa, a zona rural de Caraúbas, sofrerá com a falta água, onde não tem nem para o consumo humano e, a partir de amanhã a população que precisar do líquido precioso, para ter acesso precisará pagar.
A grande maioria da população da zona rural da região oeste dependem da distribuição feita por carros pipas. Como não tem poços, e há vários meses sem chuvas a situação é crítica. "O pouco de água que eu tenho só dá para fazer os serviços de casa, não vai sobrar nada para beber", declarou a aposentada Raimunda, que ao saber do ocorrido lamentou.
De acordo com informações o motivo foi a suspenção dos recursos do governo federal que custeava a operação. No entanto, o exército manteve o trabalho até o momento, mas, hoje foi comunicado aos donos de carro pipa que o trabalho de distribuição de água iria ser suspensa na região oeste a partir desta data.
Icém Caraúbas
Nenhum comentário:
Postar um comentário