quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Upanema: Aprovação de indicativo de greve será colocada em deliberação durante assembleia geral

Funcionários ameaçam paralisar serviços em Upanema

UPANEMA - A votação de pauta predefinida e que venha a realmente justificar o deferimento de Indicativo de Greve por parte dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) se constitui em objeto de convocação de uma assembleia geral para as duas categorias no município de Upanema. A reunião, defronte à sede da Prefeitura, está definida para as 9h do dia 24 deste mês.

O chamamento é feito através de Edital de Convocação assinado pelo presidente em exercício do Sindicato dos Agentes de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Sindas/RN), Francisco Canindé Quirino. Com data de 17 deste mês, o documento convocatório enumera os pontos que serão postos em discussão e deliberação dos ACS e ACE upanemenses. “São questões importantes que levaremos à debate e espero a participação de todos”, declarou o dirigente.

Canindé Quirino frisou que a necessidade de realizar a Assembleia surgiu em face da dificuldade do Sindas/RN e as categorias de continuar o diálogo com a administração do prefeito Luiz Jairo Bezerra de Mendonça (PR). “Infelizmente, não tivemos mais como avançar nas negociações com a gestão e, para garantir a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, iremos acatar o que for decidido na assembleia da próxima segunda-feira”, acrescentou.

ITENS 
A pauta que será posta sob o crivo dos ACS e ACE em Upanema é constituída dos seguintes tópicos: falta de condição de trabalho; falta de fardamento completo (calças, calçados, camisetas e chapéu de abas largas) para ACS e ACE; falta de material de trabalho e equipamento de proteção individual; falta de bloqueador solar e labial na periodicidade necessária; não realização de exames de saúde (de sangue para os ACE e dermatológico para ACS); não cumprimento do Piso Salarial Nacional de acordo com a Lei Federal nº 12.994/2014; rateio do PMAQ; falta de ajuda de custo para deslocamento dentro da área de trabalho; e, votação do Indicativo de Greve do dia 21 de setembro de 2014.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário