segunda-feira, 20 de junho de 2016

FOTOS: Arraiá Filhos de Santana participou do II Festival de Quadrilhas Juninas da Escola Lourenço Gurgel em Caraúbas/RN

Texto e Fotos: Gidel de Morais/Icém Caraúbas

A II Edição do Festival de Quadrilhas que já faz parte do calendário cultural da instituição e já é um evento realizado anualmente no mês de junho, na região oeste em Caraúbas/RN. E na oportunidade algumas escolas caraubenses trouxeram suas Quadrilhas estilizadas para também brilhar nesta noite especial de cultura.

O evento aconteceu às 19:00 na Quadra Raimundo Amorim Fernandes (Zimar) e teve como organização geral a Quadrilha “Festa da Alegria” da Escola Estadual Prof. Lourenço Gurgel rede pública que tem se destacado no ensino e na cultura popular.

Ao todo 05 Quadrilhas se apresentaram, onde a primeira foi a linda Quadrilha infantil da Escola Antônio Carlos com sua Quadrilha estilizada “Toin Carlo”que entrou com muita beleza e inocência ao lado da professora Márcia Liana” levando a plateia a muita emoção.

A segunda a se apresentar foi a dos alunos da Escola Municipal Leônia Gurgel com a “Quadrilha “Estilosos do Sertão”, com muita alegria e beleza, dançaram e arrancaram sorrisos do público.

Terceira apresentação ficou por conta da Quadrilha do Grupo de Idosos Amantes das Caraubeiras” com muita beleza e pureza e apresentaram a dança típica da Quadrilha tradicional.

A quarta apresentação muito esperada por todos, tendo em vista já uma quadrilha reconhecida pela perfeição, passos bem coreografados e perfeitos, a linda quadrilha “Filhos de Santana” da cidade de Campo Grande, e arrancou aplausos e reconhecimento do público que ficou admirado pelo brilho e sucesso que a quadrilha demonstrou em quadra, uma quadrilha que todos ficaram admirados com tanta perfeição e criatividade.

E a última da noite foi a anfitriã da festa, a belíssima Quadrilha “Festa da Alegria” da própria escola que muito emocionada, arrancou aplausos infinitos da plateia pela performance com lindos passos ensaiados onde foi um show a parte de coreografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário