quarta-feira, 29 de junho de 2016

Mulher perde oportunidade de emprego por ter filhos e não ser casada

(Fotos: Reprodução/Facebook/Diário de Uma Mãe Solteira)

A página no Facebook “Diário de Uma Mãe Solteira” postou em seu perfil a história de uma mulher que perdeu seu emprego por não ser casada e ter três filhos. A repercussão gerou discussões na rede social.

Segundo a administração da página, a filha de uma mulher, que não quis ter a identidade revelada, enviou três prints de sua mãe perdendo uma oportunidade de trabalho após a empregadora descobrir que ela não era casada e tinha filhos. “Então me desculpe, mais (sic) vou ter que cancelar a faxina de amanhã. Não posso ter este tipo de gente na minha casa, perto do meu marido”, disse a moça identificada apenas como “Simone”.

Após a divulgação do caso na rede social, muitas pessoas se ofereceram para ajudá-la a encontrar um advogado e também para oferecer um emprego a ela. Porém, a página não está conseguindo contato com a filha para repassar o que já conseguiram até agora.

A descrição do perfil da página informa: “Mães solteiras e jovens, decidimos criar essa página para apoiar e dar voz a todas as mães solteiras que sofrem com o abandono/preconceito”.

A ideia é basicamente expor e discutir as dificuldades enfrentadas por mulheres que educam seus filhos sem a ajuda do pai e que, muitas vezes, passam por situações de humilhação quando procuram trabalho, quando namoram ou quando são julgadas em eventos sociais e familiares.

UOL via Rede TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário