quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ator de Janduís fez parte do elenco do curta-metragem "Sideral" exibido no Festival de Cannes

Nascido e criado em Janduís, o ator Robson Medeiros fez parte do elenco do filme potiguar "Sideral", do diretor Carlos Segundo, um dos 10 selecionados para concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes, na França, o maior festival de cinema do mundo.

Robson iniciou sua caminhada artística muito jovem, participando dos Grupos Culturais Companhia de Artes Filhos do Sol e Companhia Cultural Ciranduís, e desde 2015 participa do Grupo Carmin de Teatro e nos últimos anos dedicou também sua trajetória como ator no audiovisual.

Durante a pandemia, com várias áreas do setor cultural se reinventando, o Grupo Carmin realizou versões online de suas produções mais famosas, e ainda estreou virtualmente cenas da peça "Gente de Classe," o mais novo espetáculo do Carmin e que tem Robson Medeiros compondo o elenco. O grupo também levou para as telas a premiada peça "A Invenção do Nordeste," pela qual Robson já recebeu prêmios de melhor ator. A versão online da obra foi assistida por milhares de pessoas em todo o Brasil.

Os filmes "Vai Melhorar" e "Fendas", que ele atua, segue em circulação pelos principais festivais de cinema do Brasil e fora do país. Robson atualmente trabalha com a equipe do Carmin para retornar de forma presencial aos palcos em agosto, com a peça Jacy; e se prepara para o início das gravações de uma série de streaming nacional, que irá ao ar em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário