quinta-feira, 29 de maio de 2014

Emparn registra chuva forte no Oeste e prevê mais precipitações no RN

 
A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou fortes chuvas em todas as regiões do Estado nas últimas 24 horas (7h de ontem às 7h de hoje). As maiores ocorreram no Oeste, enquanto no Litoral/Agreste choveu em praticamente todos os municípios. Dos 197 postos de monitoramento, a Emparn registrou chuvas em 106, segundo a Assessoria de Imprensa da Emparn.

Na região Oeste, choveu forte em Coronel João Pessoa (154 milímetros); São Miguel (130 mm); Água Nova (78 mm); Venha Ver (75 mm); Dr. Severiano (74,7 mm); Riacho de Santana (72 mm); Rafael Fernandes (61,1 mm) e José da Penha (52 mm); Gov. Dix-sept Rosado (50 mm) e Serrinha dos Pintos (47 mm). Choveu também em Martins, Pau dos Ferros, Paraná e Francisco Dantas, entre outros municípios.

Na região Central, foram registradas boas chuvas em São Fernando (50 milímetros); Cruzeta (47,5 mm); Timbaúba dos Batistas (44 mm); Caicó (40 mm); São José do Seridó (35 mm); Caicó (29,1 mm); Jardim de Piranhas (24 mm) e Acari (21,9mm). Choveu ainda em Jardim do Seridó, Jardim de Angicos e São Vicente.

No Agreste, choveu em Jaçanã (75 milímetros); São Bento do Trairi (70,1 mm); Santo Antônio (59,4 mm); Campo Redondo (48,6 mm); Serra de São Bento (47,7 mm); Serrinha (40,7 mm); Nova Cruz (38 mm); Lajes Pintadas (37,6 mm); Passa e Fica (36,2 mm); Campo Redondo (33,5 mm), além de Boa Saúde, Monte Alegre, Sitio Novo, Vera Cruz e Jundiá.

Previsão

Apesar do período chuvoso do semiárido estar praticamente chegando ao fim, de acordo com os meteorologistas do Nordeste, há previsão de chuvas de junho a agosto, mais concentradas no Rio Grande do Norte mais nas regiões Agreste e Leste, conforme conclusão da reunião dos meteorologistas ocorrida na semana passada, em Aracaju (SE).

A meteorologia da Emparn mantém a previsão de pancadas de chuvas no Litoral/Agreste até o próximo sábado, diante da atuação da Zona de Convergência Intertropical, informando que especificamente para esta quinta-feira as “Áreas de instabilidades ocasionadas pela Zona de Convergência Intertropical deixarão o céu com predominância de parcialmente nublado e ocorrência de chuvas, tanto no interior como ao longo da faixa litorânea leste”.
 
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário