sábado, 24 de maio de 2014

Suspensos trechos de propaganda nacional do PT

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Laurita Vaz suspendeu, por meio de liminar, a reprodução de trechos do programa nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), transmitido no dia 15 de maio deste ano no rádio e TV. Ao proibir os trechos, a ministra entendeu que eles sinalizam, ainda que de forma dissimulada, necessidade de continuação do governo comandado pela presidente Dilma Rousseff. A representação contra a propaganda partidária do PT foi ajuizada pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

A ministra já havia concedido liminar para impedir a reprodução de propaganda na forma de inserção nacional do PT, veiculada no dia 13 de maio, que teria se destinado, segundo o PSDB, a fazer suposta propaganda eleitoral antecipada em favor de Dilma e “propaganda negativa dos opositores ao governo”.

Na representação contra a propaganda nacional do PT em bloco, o PSDB afirma que a publicidade teve por objetivo “levar ao conhecimento geral a ação política que pretendem desenvolver, bem como as razões para induzir que a Sra. Dilma Vana Rousseff é mais apta a continuar na função pública de Presidente da República”.

No mérito da ação, o partido pede a cassação do programa partidário do PT do semestre seguinte, por desvirtuamento da propaganda partidária, e a aplicação de multa ao diretório nacional do PT e à presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário